12 de mar. de 2018

FERRUCCIO LAMBORGHINI - Arte Tumular - - 1268 - Cimitero Monumentale della Certosa di Bologna Bologna, Città Metropolitana di Bologna Emilia-Romagna, Italy





Cemitério

ARTE TUMULAR
Lápide em mármore  com o seu nome e datas.
Local: Cimitero Monumentale della Certosa di Bologna Bologna, Città Metropolitana di Bologna Emilia-Romagna, Italy
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales
Ferruccio Lamborghini
Ferruccio Lamborghini.jpg
Ferruccio Lamborghini
Nascermos28 de abril de 1916
Renazzo , Ferrara , Emilia-Romagna , Itália
Morreu20 de fevereiro de 1993 (76 anos)
Perugia , Perugia , Umbria , Itália
Causa da morteAtaque cardíaco
Alma materIstituto Fratelli Taddia
OcupaçãoMecânico ; enólogo ; industrial ;empreendedor
Título [1]
Cônjuge (s)1ª esposa: Clelia Monti (D. 1947) , mãe de Tonino
2ª esposa: Anna Borgatti (divorciada)
3ª esposa: Maria Theresa Cane, mãe de Patrizia
CriançasAntonio (Tonino) Lamborghini, Patrizia Lamborghini
PERSONAGEM
Ferruccio Lamborghini ( pronunciação italiana: [ferruttʃo lamborgiːni] ; 28 de abril de 1916 - 20 de fevereiro de 1993) era um industrial italiano .
Morreu aos 76 anos.




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Nascido em fazenda de vinhas em Renazzo, da comuna de Cento, na região de Emilia-Romagna , seu know-how mecânico levou-o a entrar no negócio de fabricação de tratores em 1948, quando fundou a Lamborghini Trattori , que rapidamente se tornou um importante fabricante de equipamentos de agricultura no meio do boom econômico da Itália pós-Segunda Guerra Mundial .

Em 1959, ele abriu uma fábrica de aquecedores de óleo , Lamborghini Bruciatori, que mais tarde entrou no negócio de produção de equipamentos de ar condicionado .

Em 1963, ele criou a famosa  Automobili Lamborghini , fabricante de carros esportivos high-end em Sant'Agata Bolognese.

Lamborghini fundou uma quarta empresa, Lamborghini Oleodinamica em 1969.

Lamborghini vendeu muitos dos seus interesses até o final da década de 1970 e se retirou para sua propriedade na Umbria , onde prosseguiu a produção de vinhos .

VIDA
Ferruccio Lamborghini nasceu em 28 de abril de 1916, filho dos viticultores Antonio e Evelina Lamborghini, na casa número 22 em Renazzo di Cento , na província de Ferrara , na região de Emilia-Romagna, no norte da Itália .

De acordo com seu certificado de batismo, Ferruccio foi batizado como católico romano quatro dias depois, em 2 de maio.  Como jovem, Lamborghini foi atraído mais para máquinas agrícolas do que o próprio estilo de vida agrícola. Seguindo seu interesse pela mecânica, Lamborghini estudou no instituto técnico Fratelli Taddia perto de Bolonha .

Em 1940, ele foi recrutado para a Royal Air Force italiana ,  onde atuou como mecânico na guarnição italiana na ilha de Rodes (território do Reino da Itália desde 1911, após o Italo -Turkish War ), tornando-se o supervisor da unidade de manutenção do veículo.

Lamborghini foi levado como prisioneiro quando a ilha caiu para os britânicos no final da guerra em 1945 e não conseguiu voltar para casa até o próximo ano.

Ele se casou, mas sua esposa morreu em 1947 enquanto esperava seu primeiro filho, um menino chamado Tonino

 Em 1974, Lamborghini saiu do mundo industrial e se retirou para uma propriedade de 740 acres (3.0 km 2 ) chamada "La Fiorita" nas margens do Lago Trasimeno , em Castiglione del Lago , uma cidade da região da Úmbria , no centro da Itália.  Voltando às suas raízes agrícolas, Lamborghini encantou-se de plantar e produzir seus próprios vinhos. Lamborghini até projetou seu próprio campo de golfe, enquanto continuava a gerir vários interesses comerciais.



Lamborghini gerou uma criança, Patrizia, aos 58 anos.

MORTE
Aos 76 anos de idade, em 20 de fevereiro de 1993, Lamborghini morreu no Hospital Silvestrini em Perugia depois de sofrer um ataque cardíaco quinze dias antes. Lamborghini foi enterrado no Cemitério Monumental do mosteiro Certosa di Bologna .

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário