ARTE TUMULAR
Túmulo em granito polido em formato retangular, em linha reta, com cerca de 60 cm. de altura com um tampo do mesmo granito com 4 argolas de bronze nos seus cantos. Na cabeceira tumular, destaca-se a lápide em mármore claro . Foi sepultado junto da sua esposa.
Local: Cemitério São João Barista, Uberaba, Minas Gerais
Fotos: Emanuel Messias (Grupoaereo)
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONAGEM
Dejalma dos Santos, mais conhecido como Djalma Santos (São Paulo, 27 de fevereiro de 1929 - Uberaba,MG, 23 de julho de 2013) , foi o maior lateral direito de todos os tempos no Brasil e no Mundo. É considerado também o maior lateral direito da história do Palmeiras, da Portuguesa e do Atlético Paranaense.Morreu aos 84 anos de idade.
CARREIRA
Foi eleito por especialistas no mundo todo como o maior lateral direita da história do futebol, incluindo revistas, jornalistas e meios de comunicação, como por exemplo, Revista Placar em 1981; Revista Venerdì Magnifici 1997; A Tarde Newspaper (2004); e novamente na revista Placar em sua última pesquisa. Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as copas de 1954, 1958, 1962 e 1966. Foi o maior-lateral de toda a história da seleção brasileira. Foi eleito por diversas revistas especializadas em todo o mundo (Revista Placar em 1981; Revista Venerdì Magnifici 1997; A Tarde Newspaper 2004), como o maior lateral direito da história, inclusive pela revista placar em sua última pesquisa (A revista recuou Carlos alberto Torres para a zaga, afinal, Djalma Santos foi o maior).
Faleceu em Uberaba, Minas Gerais, aos 84 anos de idade, decorrente de parada cardio-respiratória decorrente de pneumonia grave.
Fonte: pt.wikipedia.org, Globoesporte
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário