Duas pequenas muretas baixas contém um gramado que dá acesso a escadaria de três degraus até a base tumular. Uma construção em semi circulo com dois pilares em cada lado com os feitos gravados do mágico. Na parte central ergue-se uma base onde está gravado em relevo o seu nome artístico (Houdini) e o seu sobrenome real (Weiss). Sobre essa base destaca-se um mosaico circular da Sociedade Americana dos Mágicos de N.York. Logo a seguir, encimando o conjunto um busto em mármore branco de Houdini. Na base inferior como se fosse um banco, também semicircular apresenta-se uma escultura de uma figura feminina em mármore, ajoelhada, representando o lamento inconformado da morte fo mágico.
LOCAL: Machpelah Cemetery ,Ridgewood,Queens County, New York, USAFotos: Ronzoni, The Houdini Museum e Elliot
Descrição Tumular: HRubiales
PERSONAGEM
Harry Houdini, nome artístico de Ehrich Weiss, (Budapeste, 24 de Março de1874 — Detroit, 31 de Outubro de 1926) foi um dos mais famosos escapistas e ilusionistas da História.Morreu aos 52 anos de idade.
BIOGRAFIA
Sua família emigrou para os Estados Unidos, quando Houdini tinha quatro anos, em 3 de julho de 1878, a bordo do navio SS Fresia. Teve uma infância muito pobre, o que o obrigou a trabalhar desde cedo. Foi perfurador de poços, fotógrafo, contorcionista, trapezista. Foi também ferreiro e nesse ofício ele aprendeu os truques que mais tarde o transformariam no maior mágico ilusionista do mundo.
Certa vez, seu chefe encarregou-lhe de abrir um par de algemas cuja chave um policial perdera. Após inúmeras tentativas usando serras, Houdini teve a ideia de pinçar a fechadura para abri-la. Ele conseguiu e a maneira como o fez serviu de base para abrir todas as algemas que empregava em seus truques.
Desde então passou a se apresentar como mágico, fazendo números nos quais se libertava não só de algemas, mas também de correntes e cadeados, dentro de caixas, dentro de tanques fechados; dentro e fora d'água, de todo o jeito. Fez um sucesso enorme e ninguém até hoje conseguiu desvendar seus truques por completo, mesmo depois dele ter escrito boa parte dos segredos em livro.
Houdini tinha habilidades impressionantes. Era capaz, por exemplo, de ficar vários minutos dentro da água sem respirar. E foi numa destas demonstrações de suas habilidades - a "incrível resistência toráxica" - que ele morreu.
Houdini também atuou como um desenganador, ou seja, desmascarando pessoas que alegavam possuir poderes sobrenaturais tais como médiuns.
MORTE
Após apresentar o número para uma platéia de estudantes em Montreal, no Canadá, enquanto ele ainda exibia o "super" tórax, um dos estudantes, boxeador amador, invadiu os bastidores e sem dar tempo para que Houdini preparasse os músculos, golpeou-lhe o abdômen com dois socos. Os violentos golpes romperam-lhe o apêndice, e quase uma semana depois ele morreu, num hospital de Detroit. Era o fim de Harry Houdini, considerado até hoje o maior mágico que já existiu.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: HRubiales
Em 5 min fiz tres trabalhos sobre ele.É um fansinio mas nao sou magica...
ResponderExcluir