“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

11 de mar. de 2018

VINCENT BENDIX -Arte Tumular - 1265 - Graceland Cemetery Chicago, Cook County, Illinois, USA




ARTE TUMULAR
Placa de mármore retangular, com o seu nome e datas gravados em relevo

Local:  Graceland Cemetery Chicago, Cook County, Illinois, USA
            PLOT Section Lakeside – Lot 81 N.W. 1 – Space 4.
fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales





PERSONAGEM
Vincent Hugo Bendix ( Moline (Illinois) , 12 de dezembro de 1881 - 27 de março de 1945 ) inventor e estadunidense industrial . Vincent Bendix foi um pioneiro e lider das indústrias automotivas e aéreas durante décadas de 1920 e 1930.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Vincent Hugo Bendix nasceu em Moline (Illinois) . Foi o mais velho dos três filhos do clérigo metodista Jann Bengtsson, natural de Ångermanland , Suécia e sua mulher Anna Danielson, também uma imigrante da Suécia.

Quando em Moline o nome da família foi mudado para "Bendix". Eles depois mudaram-se para Chicago .

Vincent Bendix fundou a Bendix Corporation em Chicago em 1907, fabricante de automóveis, chamados Bendix Buggies. Após dois anos, tendo produzido 7 mil veículos, sua companhia faliu.

Em 1910, contudo, Bendix inventou e patenteou o Bendix , uma engrenagem que pode ser acoplada a um motor com velocidade rotacional nula e então (com a ajuda de um solenoide que move o eixo sem qualificação para uma engrenagem para montada) puxada de volta desengatando automaticamente a altas velocidades (normalmente uma velocidade de partida do motor).

Este mecanismo tornou-se motor de arranque prático para motores de automóvel e depois para motores de aeronaves e outros veículos motorizados.

Em 1923 Bendix fundou a Bendix Brake Company , que adquiriu os direitos de patente de Henri Perrot para o projeto de freios a tambor. Henri Perrot foi um engenheiro francês que patenteou seus projetos para freios a tambor e sapata. Em 1924, após um encontro em um show de automóveis europeu, Vincent Bendix adquiriu uma licença para fabricar o invento patenteado de Perrot.

Iniciou a Bendix Aviation Corporation em 1929, e fundou uma Transcontinental Bendix Air Race em 1931. Em 1942 iniciou a Bendix Helicopters, Inc. A Bendix Aviation e a Bendix Brake foram mais tarde denominadas Bendix Corporation .

HONRARIAS
-1929 - Knight da Ordem da Estrela Polar
-1931 - Presidente da Sociedade de Engenheiros Automotivos
-1936 - Knight da Legião de Honra
-1984 - Incluído na Automotive Hall of Fame
-1991 - Incluído na National Aviation Hall of Fame

MORTE
Ele morreu inesperadamente de uma trombose coronária em 27 de março de 1945 em sua casa em Nova York. Bendix tinha 63 anos.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: