“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

25 de jan de 2010

GASTON CHEVROLET - Arte Tumular - 341 - Holy Cross and Saint Joseph Cemetery ,Indianapolis,Marion County,Indiana, USA


ACIDENTE

Lápide tumular

Túmulo dos três irmãos

Memorial: Indianapolis Motor Speedway ,Indianapolis,Marion County, Indiana, USA

Entrada do Cemitéero

LOCAL: Holy Cross and Saint Joseph Cemetery ,Indianapolis,Marion County,Indiana, USA
Fotos: Seth Musselman
Descrição Tumular:Helio Rubiales
PERSONAGEM
Gaston Chevrolet (26 de outubro de 1892 - 25 de Novembro de 1920) foi um francês nascido driver campeão americano de automóvel e fabricante de automóveis.
Morreu aos 28 anos de idade.
BIOGRAFIA
Nascido perto de Beaune, na Côte-departamento d'Or da França, onde seus pais suíços que emigrara. Ele era o irmão mais novo de Louis (1878-1941), fundador da companhia de carros Chevrolet e Arthur Chevrolet (1884 -1946). Logo após o irmão Louis ter emigrado para os Estados Unidos, ganhou dinheiro suficiente, e pediu para Gaston e Arthur se juntar a ele. Uma vez lá, Gaston trabalhou como mecânico de automóveis e se juntou ao seu irmão como piloto no automobilismo.
CARREIRA YNDI
Em 1916, Gaston Chevrolet tornou-se parceiro com seus irmãos no Frontenac Motor Corporation. Dirigiria o carro de corrida “Frontenac” que haviam criado. Em 1919 competiu nas 500 Milhas de Indianópolis, terminando em décimo lugar, enquanto o irmão Louis terminou em sétimo.No ano seguinte, Gaston Chevrolet quebrou o domínio europeu no Autódromo de Indianápolis, vencendo a corrida em um Monroe redesenhado Frontenac. No processo, ele se tornou o primeiro piloto na história das 500 milhas (800 Km.), fazendo todo o trajeto da corrida sem fazer uma mudança de pneus. Após sua vitória em Indianápolis, ele competiu em diversos eventos . Ganhou as 100 milhas (160 km ) contra Tommy Milton e Ralph Mulford.
MORTE
Com a chegada do inverno, participava de corridas no centro oerste americano, numa delas em
Beverly Hills, na Califórnia, sofreu um acidente seguido de morte.
Fonte: pt.wikipedia.org
Descrição Tumular:Helio Rubiales

Nenhum comentário: